Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

D. Carvalho aposta em recorde de público do Verdão contra Ituano

Na briga pela liderança do Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda não conseguiu um público empolgante nos jogos realizados no Pacaembu. Mas o otimismo de Daniel Carvalho aponta que a realidade será bem diferente no compromisso deste sábado contra o Ituano.

‘Amanhã (sábado) teremos um público muito maior do que nas partidas anteriores. Tomara que todo mundo vá até lá para torcer e prestigiar a nossa equipe’, afirmou o meio, após o treino da tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol.

Nas três vezes em que entrou em campo no Pacaembu pelo Estadual, o Verdão viu o maior público no clássico contra a Portuguesa, com 7.983 expectadores. No jogo contra o Mogi Mirim, apenas 3.551 pessoas acompanharam a vitória por 2 a 0. Por fim, 7.778 torcedores prestigiaram o confronto contra o XV de Piracicaba.

‘A gente entende a dificuldade do torcedor, hoje em dia está mais complicado, jogar em um horário tarde, às 10 da noite. Quando acaba, o torcedor é obrigado a ir embora perto da meia-noite’, emendou.

Além do horário da partida deste sábado (17 horas), o torcedor ganha o estímulo pela chance de o Palmeiras assumir até a liderança isolada do Campeonato Paulista. Se vencer o Ituano no sábado e contar com um empate no clássico do dia seguinte entre Corinthians e São Paulo, o Verdão abre dois pontos de folga em relação aos principais candidatos.

A propósito, Daniel Carvalho considera que o Palmeiras melhorou a credibilidade nas últimas rodadas. A equipe soma três vitórias consecutivas no Campeonato Paulista – havia vencido Mogi Mirim e Santos antes de derrotar o XV de Piracicaba.

‘Eu acho que está bonito de ver o Palmeiras jogar. O nosso time tem qualidade e, ao mesmo tempo, apresenta superação e dedicação em campo’, opina o camisa 83, que segue como titular na vaga do lesionado Valdívia.