Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cumprimentado por Muricy, Neto é outro desfalque do Bugre para final

Sem esperanças de deixar o zagueiro Neto em plenas condições de entrar em campo no próximo domingo, no Morumbi, diante do Santos, o departamento médico do Guarani praticamente descartou a utilização do companheiro de zaga de Domingos na segunda partida da final do Campeonato Paulista.

O defensor sofreu distensão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida do último domingo. Sem reação, o Bugre foi derrotado por 3 a 0 e praticamente disse adeus ao sonho de conquistar o primeiro título estadual de sua história. No próximo final de semana, novamente na capital paulista, Neto deve fazer companhia a Wellington Monteiro, Fumagalli e Oziel e nem entrar em campo.

Os resultados do exame não estão nas mãos dos médicos do Guarani, mas a contusão é grave e pode requerer até um mês de recuperação. ‘Na hora eu senti que não era nada que acontece todo dia, mas fiquei com esperança de me recuperar. Não vou dizer que estou descartado, porque vou suar a camisa, mas é complicado’, disse Neto.Ao final da primeira partida de domingo, Neto foi abordado no banco de reservas do Guarani pelo técnico do Peixe, Muricy Ramalho, que já havia demonstrado interesse em seu futebol após a partida entre os clubes na fase de classificação do Estadual. O defensor garante, porém, que recebeu uma palavra de força do comandante do Santos, não uma proposta de contratação.

‘Ele foi superlegal comigo, disse que eu não devia me preocupar, porque a lesão não foi tão grave quanto eu estava achando, é um grande treinador, só veio perguntar o que eu tinha sentido’, disse o zagueiro que deve ter futuro longe do Brinco de Ouro no Campeonato Brasileiro, apesar do contrato válido até 2014.