Cuca vê derrota injusta do Atlético-MG e falta de sorte

Por AE
Sete Lagoas – O técnico Cuca mais uma vez deixou um jogo do Atlético-MG lamentando novo resultado ruim do time, que com a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite do último domingo, em Sete Lagoas, caiu para a penúltima posição do Campeonato Brasileiro. Para completar, o treinador qualificou como injusto o resultado. Para ele, até mesmo um empate não seria bom para a sua equipe, que, na sua opinião, dominou as ações do clássico.
“O momento que o Atlético vive é um momento delicado. As bolas que estão indo no nosso gol estão entrando, não está dando na trave, os árbitros não estão dando um ‘impedimentozinho’, alguma coisa para o nosso lado. Está difícil, esse gol aos 43 minutos (do segundo tempo, de Montillo)… O empate não era o placar real (justo) se o futebol tivesse merecimento e a derrota então nem se fala”, analisou Cuca, lembrando que o primeiro gol do Cruzeiro, também marcado por Montillo, foi feito em posição de impedimento.
O comandante acredita que seus jogadores não tiveram uma atuação ruim diante dos cruzeirenses. “Os caras cumpriram com dedicação e empenho e a gente só tem a lamentar o resultado. Hoje (domingo) a sorte não nos sorriu, ainda que a gente tenha jogado melhor que o adversário”, completou.
Cuca ainda lembrou que o Cruzeiro acabou premiado pela eficiência de Montillo, já que o time pouco chegou ao gol atleticano durante o confronto. “O torcedor fica bravo, ele xinga, mas ele viu o time dele querendo, lutando e jogando melhor que o adversário o jogo inteiro. O Cruzeiro teve o gol, primeiro em um lance irregular, e no segundo tempo me foge a memória se ele (time) teve mais alguma oportunidade que não fosse a jogada individual do Montillo (no segundo gol), que no meu ver foi quem fez a diferença no clássico por ter uma qualidade acima da média. Ele fez um gol que poucos fazem”, reconheceu.
Em péssima situação no Brasileirão, o Atlético-MG tentará reagir na competição na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-PR, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 20.ª rodada da competição nacional.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)