Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca tem dúvida na lateral para definir o Atlético-MG

Por Marcelo Portela

Belo Horizonte – Velocidade ou técnica. Segundo o treinador do Atlético Mineiro, Cuca, essa é a única dúvida para a partida contra o Grêmio, pela 7.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30 deste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time mineiro está em segundo na competição, com 13 pontos, um a mais que os gaúchos, que ocupam a quarta posição na tabela de classificação.

Cuca afirmou que ainda não se decidiu por Serginho ou Marcos Rocha na lateral direita. De acordo com o técnico, a escolha vai ser feita em função de um “equilíbrio maior para a equipe”. “Estamos contentes com o Marcos, o Serginho tem entrado bem e qualquer um que entrar a gente estará bem servido. O Serginho na velocidade e o Marcos na técnica”, avaliou.

O técnico tem também uma certeza: não poderá contar com André. E não é por causa de lesão ou suspensão. O atacante precisa assinar novo contrato com o time mineiro, mas os investidores que vão ajudar o Atlético a comprar os direitos do Dínamo de Kiev são vão pagar a parcela restante do acordo quando o clube ucraniano quitar uma dívida que tem com o atleta.

André já havia perdido a titularidade para Jô, que atuou no Internacional e conhece bem o adversário deste domingo. “É um time que joga bem em casa, vai ter o apoio da torcida. É uma equipe bem montada. Mas a gente tem que ter maturidade para sobressair a tudo isso”, avaliou.

Já Ronaldinho Gaúcho, confirmado como titular no meio de campo, terá a sua segunda experiência de enfrentar o Grêmio, clube que o revelou, no Olímpico. Como aconteceu no Brasileirão do ano passado, pelo Flamengo, o meia deverá ser muito vaiado pelos torcedores gremistas.