Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca explica substituição no 1 tempo e avalia atuação de Ronaldinho

O técnico Cuca ficou satisfeito com o desempenho do time do Atlético-MG, que goleou o Náutico por 5 a 1, neste sábado, no Independência, mas na entrevista coletiva após a partida teve que explicar o motivo que o levou sacar Richarlyson ainda no primeiro tempo do jogo. O treinador tirou o jogador e colocou Serginho na equipe, e justificou a substituição afirmando que Richarlyson não cumpriu o que foi pedido dentro de campo.

‘Às vezes a gente tem que tomar algumas medidas no jogo, que acabam sendo radicais, como foi neste sábado, trocando um jogador ainda no primeiro tempo, importante, maduro e experiente como é o Richarlyson. Mas essa mudança se fez necessária, porque o Richarlyson estava jogando na parte direita do campo, e não estava correndo o que a gente queria. Estava errado, e o adversário com o Martinez estava tomando conta do espaço, e tínhamos que tomar uma medida’, explicou.

Questionado sobre a estreia do armador Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG, perto do torcedor alvinegro, Cuca não titubeou ao afirmar que gostou muito da participação do atleta na partida. Segundo ele, Ronaldinho mostrou muita entrega e doação dentro de campo, e que com certeza ainda vai evoluir mais no Galo.

‘Fiquei muito satisfeito com a entrega e a doação dele, principalmente porque é um jogador visado. O Derley marcou o Ronaldinho individual o campo todo, e é muito complicado, e mesmo assim ele teve momentos bons dentro da partida, e a gente espera e ele vai melhorar. Ele ainda não tem a adaptação precisa como um jogador tem que ter, mas eu gostei muito da atuação dele’, afirmou.