Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cuca exalta vitória ‘maiúscula’ do Atlético-MG

Por Da Redação - 15 jul 2012, 10h01

Por AE

Florianópolis – “Uma vitória maiúscula”. Foi assim que Cuca classificou o triunfo do Atlético Mineiro por 4 a 3 sobre o Figueirense, sábado, em Florianópolis, pela nona rodada, que manteve a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos somados em nove rodadas. No Orlando Scarpelli, a equipe chegou a estar perdendo por 3 a 1 durante o segundo tempo, mas conseguiu a virada. Por isso, o treinador tratou de exaltar o poder de reação do seu time.

“Foi um jogo estranho, a gente tinha o jogo nas mãos no primeiro tempo, fizemos a escolha errada em uma jogada, fomos penalizados com o gol, nos desarrumamos e tomamos o segundo. No segundo tempo, abrimos a equipe mesmo sabendo que a gente corria o risco de tomar o terceiro, o que aconteceu. Mas a equipe continuou organizada, fez três gols em 20 minutos e mereceu a vitória porque foi aplicada, não se contentou nem com o empate, que naquele momento já era bom, e foi premiada com um grande resultado”, disse.

Cuca também destacou o comportamento dos jogadores do Atlético-MG, que não se abateram com o terceiro gol do Figueirense. “Tomar 2 x 1 já é complicado e tomar o terceiro, aí tem dois caminhos, ou você faz o segundo e volta para o jogo ou você leva uma goleada. Buscamos a reação com organização e muito empenho. O time foi determinado e está todo mundo de parabéns”, disse.

Apesar de estar satisfeito com a vitória, Cuca ressaltou que o Atlético-MG precisa corrigir os erros cometidos pela defesa para o seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, quarta-feira, contra o Internacional, em Belo Horizonte. “O time teve a virtude da raça, mas temos que trabalhar para corrigir os erros que apresentamos, principalmente nos gols do Figueirense”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade