Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cuca exalta reação do Atlético-MG após nova vitória

Por Da Redação 4 set 2011, 11h17

Por AE

Sete Lagoas – O técnico Cuca aprovou o desempenho do Atlético Mineiro na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo triunfo seguido na competição foi conquistado com uma atuação consistente, de acordo com o treinador, que exaltou o controle do jogo pela equipe e a reação no início do segundo turno, com duas vitórias conquistadas e sem ter a meta vazada.

“O Atlético fez um grande jogo, jogou com personalidade. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, controlamos bem o jogo no segundo tempo, soubemos cadenciar. Não foi uma equipe que jogou bem os 90 minutos, mas acho que jogou bem em 60 ou 70% do jogo. Estamos há dois jogos sem tomar gol, a gente é líder do segundo turno, então, as coisas boas a gente tem que puxar também”, afirmou.

Para Cuca, a recuperação do Atlético-MG, que vinha de nove tropeços seguidos na temporada antes de derrotar Avaí e Atlético Paranaense, aconteceu principalmente por conta da luta e união dos jogadores. Ao final da partida, todos os jogadores se juntaram no centro do gramado da Arena do Jacaré para celebrar a vitória.

“Sinto orgulho porque eles tentaram fazer até jogada ensaiada que mal treinamos. Não saiu, mas quase saiu. Então, eles estão acreditando, e isso é bom. O gostoso do trabalho é isso, quando a gente vê o trabalho ir surgindo, aparecendo, e todo mundo acredita. Quem está no banco está louco para entrar, quem está fora está louco para entrar no banco, é assim que se fecha o grupo. E a gente fica feliz de ver, ao final do jogo, eles se reunindo por conta própria no centro do campo, comemorarem mais um passo que a gente deu”, disse Cuca.

Com a vitória sobre o Avaí, o Atlético-MG saltou para o 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Bahia neste domingo. A equipe volta a jogar na quarta-feira, no Estádio do Morumbi, contra o São Paulo, em duelo válido pela 22ª rodada.

Continua após a publicidade
Publicidade