Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cuca exalta atuação do Atlético-MG após quinta derrota

Por Da Redação - 24 ago 2011, 09h04

Por AE

Rio – Cuca perdeu nesta terça-feira sua quinta partida consecutiva desde que assumiu o comando do Atlético Mineiro, há cerca de duas semanas. Ainda assim, ele exaltou a atuação de seu time na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão – que culminou na eliminação da Copa Sul-Americana. E assegurou que ele está no caminho certo.

“A derrota sempre prejudica. Mas você precisa tirar lições das derrotas. A de sábado (para o próprio Botafogo, pelo Brasileirão) foi ruim, a de hoje (terça-feira), não. A única crítica ao Atlético, hoje, é na perda de gols. O resto a equipe dominou, teve mais posse de bola, teve equilíbrio. O caminho é esse”, afirmou Cuca, que perdeu três partidas para o Botafogo, uma para o Corinthians e outra para o Coritiba.

Confiante, o técnico comentou ainda que tinha certeza de que o Atlético Mineiro reverteria a derrota sofrida no jogo de ida, por 2 a 1. “Tivemos 16 ou 17 conclusões, na casa do adversário, com um time ainda sem identidade. Mas perdemos muitos gols. E, quando começou a perder, pensei ‘vai empatar, vai empatar no resultado agregado, reverter o 2 a 1’. Infelizmente, não foi o que aconteceu. Precisa valorizar o bom futebol que o Atlético jogou”, comentou.

Continua após a publicidade

Cuca criticou apenas o pênalti que resultou no gol botafoguense no final do primeiro tempo, feito por Leonardo Silva sobre Herrera – aparentemente, a falta foi fora da área. “Teve aquele erro fatídico da arbitragem. E eu não sou de criticar arbitragem, acho que ele fez uma arbitragem impecável com a exceção do lance que culminou com a nossa derrota. Mas estou há cinco partidas no Atlético Mineiro e tive cinco pênaltis contra, três deles muito questionáveis”, lamentou.

Publicidade