Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca destaca ‘grande vitória’ e Mancini se emociona

Por AE

Teófilo Otoni – Apesar de o Atlético-MG ter sofrido para vencer o América-TO por 2 a 1, de virada, na noite do último domingo, em Teófilo Otoni, o técnico Cuca fez uma série de elogios à atuação de sua equipe no confronto que deixou o clube na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com seis pontos, mesma pontuação do líder América.

“Foi uma grande vitória”, ressaltou o comandante, que depois acrescentou: “Foi uma vitória merecida. O Atlético jogou bem o jogo todo. O América teve uma única oportunidade e fez o seu gol. No mais, não corremos riscos atrás. Tivemos paciência, esforço e, acima de tudo, a vontade de vencer o jogo”.

O treinador ainda destacou o poder de superação dos atleticanos, que conseguiram vencer depois de Richarlyson ter desperdiçado um pênalti na etapa final. “Empatamos o jogo, tivemos um pênalti, criamos várias chances e fomos buscar a vitória com a força do grupo, com o pessoal do banco que entrou. O Atlético está de parabéns porque fez um grande jogo”, festejou Cuca, que ainda citou o “calor enorme, o campo pesado e o (desgaste de) começo de temporada” como obstáculos extras para a sua equipe no confronto do último domingo.

Já o meia Mancini se emocionou com o fato de ter conseguido marcar, aos 40 minutos do segundo tempo, o segundo gol da vitória atleticana após substituir Richarlyson. Ele havia entrado em campo aos 33 da etapa final e fez, de cabeça, o gol decisivo.

“Trabalho muito no dia a dia e quero sempre o bem do Atlético. Estou procurando meu espaço a cada treino e Deus me abençoou com esse gol porque trabalho forte e não reclamo de nada. Acho que o espírito é esse. Passamos um 2011 árduo, difícil, e 2012 começou muito bem para nossa equipe, com duas vitórias. Para mim, em particular, é uma emoção muito grande”, disse o experiente atleta, de 31 anos. “Estamos no caminho certo para reconquistar a confiança da torcida. Estou muito feliz esta noite (de domingo)”, completou.