Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca deixa Danilinho de fora contra o Democrata-GV e convoca Nikão

O Atlético-MG encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo de sábado, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré. Logo após as atividades, o treinador alvinegro divulgou a lista de atletas relacionados para o confronto, e a surpresa ficou por conta da ausência do meia-atacante Danilinho, que na semana passada faltou a um treinamento e ficou fora do jogo contra o Villa Nova.

O técnico Cuca disse que não se trata de nenhum tipo de punição ao atleta pela falta injustificada, e explicou a ausência, afirmando que o jogador precisa aprimorar a condição física para voltar a buscar espaço no time do Atlético-MG. Para lugar de Danilinho, Cuca convocou Nikão, que estava no futebol baiano e retornou ao Galo nesta temporada, mas ainda não teve chances de atuar.

Sobre a equipe para enfrentar o Democrata-GV, o treinador continua sem poder contar com o zagueiro Leonardo Silva e com o armador Bernard, que se recuperam de lesão. Outro desfalque é o argentino Escudero, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Cuca já sinalizou que Wesley merece uma chance e será titular contra a Pantera. Outra alteração de ordem tática é a saída de Richarlyson para a entrada de Triguinho.

Com isso, o provável time do Atlético-MG para o jogo contra a Pantera deve ter a seguinte formação: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley e Mancini; Guilherme e André.

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Renan Ribeiro e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Triguinho

Zagueiros: Réver, Rafael Marques e Luiz Eduardo

Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson, Serginho e Fillipe Soutto

Meias: Wesley, Mancini e Nikão

Atacantes: Guilherme, André e Neto Berola