Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cuca confirma estreia de Ronaldinho Gaúcho contra o Palmeiras

Por Da Redação 7 jun 2012, 12h42

O técnico Cuca confirmou logo após o empate contra o Bahia, que o armador Ronaldinho Gaúcho vai estrear com camisa do Atlético-MG neste sábado, contra o Palmeiras. O treinador pretendia utilizar o jogador no empate contra os baianos, mas um atraso na documentação impediu a estreia do atleta, o que irritou o comandante alvinegro, que não deixou dúvidas sobre a escalação para o duelo contra o Verdão.

‘Ele joga, e poderia ter jogado contra o Bahia. A gente fica triste no momento em que a profissionalização está imperando. A gente cobra tanto de jogador, mas existem algumas situações no futebol que tem que melhorar. O que a Federação Carioca fez é coisa de 30 anos atrás. Eu iria falar isso mesmo se tivesse vencido, perdido ou empatado o jogo’, afirmou.

Questionado sobre o posicionamento e a função que Ronaldinho terá no time atleticano, Cuca deixou claro que o jogador vai atuar no meio-campo, como principal armador do time alvinegro e não no ataque. Segundo o treinador, a equipe vai jogar em função do craque, que não terá que ajudar na marcação, preocupando-se somente com a criação das jogadas.

‘O Ronaldinho vai jogar comigo como armador. Ele tem um talento muito precioso, no meu entender, para jogar no lado do campo. Ele vai ser o meu 10, o homem que vai fazer meus atacantes jogarem. Vai ter uma incumbência muito pequena na marcação. Vai ser o cabeça pensante da equipe, mas, lógico, não podemos depender só dele, porque, com certeza, ele vai ser marcado por todos os adversários’, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade