Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cuca cobra boa arrancada do Atlético-MG no Brasileirão

Por AE

Belo Horizonte – Eliminado precocemente da Copa do Brasil e sem vaga na Copa Sul-Americana, resta ao Atlético Mineiro apenas a disputa do Campeonato Brasileiro em 2012. Preocupado em esquecer a campanha ruim de 2011, quando lutou contra o rebaixamento até as rodadas finais, o técnico Cuca cobrou dos seus comandados uma boa arrancada nesta temporada.

“Começar bem é fundamental, anima o torcedor, encaixa valores, o time fica mais fortalecido. O começo é muito importante porque ele define os rumos da equipe na competição”, disse o treinador, esperando que o time supere a Ponte Preta, em Campinas, domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do Atlético-MG ter sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Goiás, Cuca acredita que o time começará a competição empolgada, já que faturou o título do Campeonato Mineiro no último fim de semana. E o treinador lembrou que a conquista deixou jogadores e torcedores mais confiantes para o Brasileirão.

“A gente começa com o astral elevado, todo mundo feliz, os jogadores precisavam desse título, deu uma moral maior para eles, um título invicto que o clube não conquistava há 36 anos, uma junção com o torcedor no último jogo, onde tivemos uma grande apresentação, a comemoração depois da partida, a sintonia que a gente precisava. Se você consegue começar bem, tem o segundo jogo em casa, motiva o torcedor, daqui a pouco esses valores podem agregar e a gente fazer um grande campeonato”, comentou.