Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cuca aprova segundo tempo e diz que Galo mostrou ter qualidade

Por Da Redação - 27 maio 2012, 18h57

O técnico Cuca ficou satisfeito com o desempenho do Atlético-MG na vitória contra o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Independência. O treinador argumentou que no primeiro tempo o Atlético não fez um bom jogo, mas que na etapa complementar o Galo conseguiu jogar em velocidade, e fez uma boa partida para sair de campo com a vitória e mais três pontos no Brasileiro.

‘O primeiro tempo foi mais estudado, até pelo calor, não foi um bom jogo no primeiro tempo, um pouco lento, com poucas oportunidades. No segundo tempo foi um jogão. O Corinthians se abriu, veio, nós também saímos em velocidade com a entrada do Escudero, a passagem do Richarlyson para dentro, a entrada do Júnior César saindo pelo lado. Encaixamos bem a velocidade e ainda tivemos mais chances de matar o jogo’, analisou.

Para Cuca,o teste deste domingo, serviu para provar que o time do Atlético-MG tem qualidade para brigar por vaga na Libertadores ou pelo título da competição. ‘Deu para mostrar que o grupo tem qualidade, e daqui a pouco encaixando mais um ou dois valores, conforme a gente tem falado, temos tudo para fazer um grande Brasileiro’, declarou.

O comandante alvinegro ainda fez questão de parabenizar os jogadores do Galo, que de acordo com ele, mostraram a mesma intensidade que foi vista na estreia do Brasileiro contra a Ponte Preta. Para o treinador, dificilmente uma equipe conseguirá manter o bom futebol durante todo o campeonato, mas Cuca prega uma regularidade para que o Galo chegue bem na reta final.

Publicidade

‘Jogamos com a mesma intensidade com que enfrentamos a Ponte Preta, e o pessoal está de parabéns pela luta e entrega. É difícil você manter em um campeonato de 38 jornadas decidindo a cada jogo, você não consegue. Com exceção do Cruzeiro em 2003, que foi assim até o final, todas as outras tiveram altos e baixos, e ganhou aquela que teve o baixo menor. O momento nosso é bom, e completamos 21 partidas com uma derrota e estamos no caminho certo’, afirmou.

Publicidade