Clique e assine a partir de 9,90/mês

CSKA contrata nigeriano que era pretendido por Arsenal e Schalke 04

Por Da Redação - 13 jan 2012, 15h25

Moscou, 13 jan (EFE).- O CSKA Moscou, que enfrentará o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, anunciou nesta sexta-feira a contratação do jovem atacante nigeriano Ahmed Musa, junto ao VVV Venlo, da Holanda.

O jogador africano, de apenas 19 anos, assinou um contrato por cinco temporadas com a equipe russa, segundo informações do próprio CSKA em seu site oficial.

Musa, que passou por exames médicos em uma clínica na Alemanha, viajou para a Espanha para se concentrar junto ao restante da equipe, visando a eliminatória contra o Real.

Autor de oito gols em 37 jogos com o Venlo, que atualmente ocupa a penúltima colocação no Campeonato Holandês, o nigeriano era pretendido por outros times europeus, como Arsenal, Schalke 04 e Borussia Dortmund.

Musa atuará no CSKA ao lado de seu compatriota Seku e do marfinense Doumbia, artilheiro do Campeonato Russo, com 24 gols em 32 partidas, e também disputará a partir de 21 de janeiro a Copa Africana de Nações.

A imprensa não descarta que o jovem atleta possa enfrentar o Real Madrid, já que o atacante brasileiro Vagner Love pode deixar a equipe nos próximos dias, inclusive sendo especulado no Flamengo.

Outro jogador que também pode reforçar o elenco do CSKA é o volante sueco Pontus Wernbloom, que atuou durante as últimas duas temporadas pelo AZ Alkmaar, líder do Holandês. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade