Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro volta a abrir 7 pontos de vantagem na liderança

Equipe mineira venceu o Atlético-PR em casa por 2 a 0 e contou com derrota do vice-líder São Paulo para o Coritiba para ampliar a distância na ponta

Com uma grande atuação diante do Cruzeiro no último domingo, o São Paulo havia conseguido reduzir a distância para o líder para quatro pontos, colocando fogo no Campeonato Brasileiro. Não durou muito: na rodada disputada nesta quarta-feira tudo voltou ao que era antes. O Cruzeiro venceu o Atlético-PR no Mineirão por 2 a 0 e contou com a derrota do São Paulo por 3 a 1 para o Coritiba, no Couro Pereira, para retomar a vantagem de 7 pontos na liderança. Agora, a equipe mineira tem 49 pontos na tabela, contra 42 do time do Morumbi.

Leia também:

CBF atrapalha 11 partidas no Brasil – mas Dunga bate o pé

Internacional enfim confirma o retorno do atacante Nilmar

Cruzeiro x Atlético-PR – Sem mostrar qualquer abatimento pela derrota para o São Paulo no fim de semana, o Cruzeiro dominou totalmente o Atlético-PR e conquistou sua 9ª vitória em nove jogos no Mineirão neste Brasileiro. O meia Alisson abriu o placar no primeiro tempo em um chute que desviou na defesa e entrou no ângulo de Weverton. Marcelo Moreno ampliou na segundo etapa em um chute cruzado, rasteiro. Foi o 11º gol do atacante, que se isolou na artilharia do campeonato.

Coritiba x São Paulo – O São Paulo entrou no Couto Pereira com o objetivo de continuar à caça do líder Cruzeiro e começou bem. Sem Rogério Ceni, poupado por uma tendinite, e Kaká, suspenso, o time do Morumbi abriu o placar no final do primeiro tempo, em um belo chute cruzado de Michel Bastos. Mesmo com a vantagem, a equipe não mostrava a mesma criatividade de outras partidas – e levou a virada do Coritiba no segundo tempo. Primeiro com o volante Heldar, em chute de fora da área, e depois com Joel, completando de carrinho um cruzamento. Já no final do jogo, Joel marcou mais um: o atacante camaronês avançou livre no contra-ataque, driblou Dênis e completou para as redes. Na comemoração, se empolgou e caiu no túnel do vestiário, sem se machucar.

Confira os resultados dos jogos desta quarta:

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR

Vitória 3 x 1 Fluminense

Sport 0 x 0 Internacional

Figueirense 1 x 1 Criciúma

Botafogo 2 x 3 Bahia

Palmeiras 2 x 2 Flamengo

Coritiba 3 x 1 São Paulo