Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cruzeiro vai decidir a Copa do Brasil em casa, no Mineirão

Sorteio definiu que o atual campeão brasileiro será mandante do jogo de volta, no dia 26. Atlético-MG optou por mandar o confronto de ida no Independência

Por Da Redação - 6 nov 2014, 14h30

Um sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu que o Cruzeiro será o mandante do segundo jogo das finais da Copa do Brasil, diante do rival Atlético-MG. A partida será realizada no Mineirão, no dia 29 de novembro. Já o Atlético mandará o jogo de ida, na próxima quarta-feira, dia 12, muito provavelmente no Estádio Independência. A CBF ainda não confirmou os locais das partidas, mas o presidente do clube alvinegro, Alexandre Kalil, já adiantou que pretende levar à decisão para o bairro do Horto, onde a equipe manda suas partidas com mais frequência.

Leia também:

Em final mineira, Cruzeiro e Atlético decidem a Copa do Brasil

Atleticanos se emocionam com segunda virada no Mineirão

Maior clássico da história de Minas já mobiliza duas torcidas

Além do Atlético-MG, Cruzeiro terá de combater o cansaço

Resta definir também como será feita a divisão dos ingressos. Há a possibilidade de os jogos acontecerem com torcida única dos mandantes, em função dos constantes casos de violência registrados nos últimos clássicos em Minas Gerais. Ambos os clubes já manifestaram a possibilidade de abrir mão da carga de 10% dos ingressos destinada aos visitantes. Esta será apenas a segunda vez que duas equipes da mesma cidade fazem a final da Copa do Brasil. Em 2006, o Flamengo venceu o Vasco na decisão. O Cruzeiro já venceu o torneio quatro vezes (1993, 1996, 2000 e 2003), enquanto o Atlético vai em busca de seu primeiro título.

Continua após a publicidade
Publicidade