Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro treina com Montillo e 3 atacantes em coletivo

Por AE

Belo Horizonte – Depois de fazer um treino em separado na última quarta-feira, o meia Montillo treinou entre os titulares do Cruzeiro em coletivo comandado pelo técnico Vágner Mancini na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Recuperado de dores no púbis, o argentino apenas havia sido poupado e realizou uma atividade leve no dia anterior, mas agora foi escalado em meio-campo que também contou com Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira.

Na atividade, as principais novidades na equipe titular foram a entrada do zagueiro Thiago Carvalho em lugar de Léo, suspenso, além dos retornos do volante Marcelo Oliveira, do lateral-esquerdo Diego Renan e do atacante Wellington Paulista.

Com isso, o time titular contou com a seguinte escalação: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon. O atacante Walter, que foi titular nas duas últimas partidas, na estreia da Copa do Brasil e na vitória por 2 a 0 sobre o Villa Nova pelo Campeonato Mineiro, cumprirá suspensão no jogo deste domingo, contra a Caldense, às 18h30, em Poços de Caldas, pelo torneio estadual.

Já Wellington Paulista, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos, voltará ao time, que mais uma vez deverá ser escalado no esquema 4-3-3, como deixou claro Vágner Mancini em entrevista coletiva nesta quinta.

“A manutenção do esquema é muito mais em cima daquilo que nós vimos nos últimos jogos. É importante dizer que a equipe tem que ter várias formas de jogar, não dá para você ficar somente com um esquema de jogo e ficar maçante. Tem que haver variação e ele (o esquema com três atacantes) é muito interessante quando você tem jogadores que possam usar as laterais do campo com muita intensidade, o que é o caso. Então, pode ser que, em função disso, a gente utilize sim para domingo”, afirmou o comandante, sem querer confirmar o esquema por antecipação.

O treinador ainda festejou o fato de contar com várias opções no elenco, pois o timecertamente enfrentará mais problemas com lesões ou suspensões durante o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. “O que me deixa feliz é que não temos somente os 11 atletas. Temos 18, 19 atletas que estão no mesmo nível, outros que nesses últimos jogos acabaram atuando, caso do Everton, que está em uma ascensão, e outros que não preciso citar. Mas sabemos que, daqui a pouco vamos jogar quarta e domingo, e isso faz com que você tenha um elenco maior e nesse sentido estamos fazendo que a campanha seja boa por causa desses atletas que não vinham jogando”, analisou.