Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro relaciona só metade dos reforços para estreia

Por AE

Belo Horizonte – Nenhum dos grandes clubes do futebol brasileiro contratou tanto para a temporada 2012 como Cruzeiro. No total, 10 reforços chegaram à Toca da Raposa para suprir não apenas as saídas de jogadores ao fim do ano passado, mas também para tentar não repetir o desempenho ruim em 2011, quando o clube brigou para não cair no Brasileirão. Mas, nas estreia da equipe no Campeonato Mineiro, apenas metade destes reforços vestirá a camisa celeste.

A lista de relacionados para o jogo diante do Guarani de Divinópolis tem 18 jogadores, sendo que cinco foram contratados para esta temporada. Outra novidade é o lateral-direito Marcos, que estava emprestado para o Bahia e foi reintegrado ao elenco neste ano.

Dos reforços, ficaram de fora o zagueiro Mateus, o lateral-direito Jackson, o volante Rudnei e os atacantes Walter e Fábio Lopes. A ausência dos homens de frente é explicada pelo fato de que Walter chegou depois que os demais e ainda não está na melhor da forma física (apesar de estar em atividade no Porto ao ser contratado) e Fábio Lopes ainda não estar regularizado (ele foi oficializado há duas semanas).

Rudnei tem uma fratura no nariz, mas dificilmente seria convocado, uma vez que há excesso de volantes no elenco – cinco foram relacionados. Já Mateus e Jackson ficam de fora por opção técnica. Vagner Mancini também não pode contar com Roger e Fábio, ambos suspensos.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros – Axel e Rafael.

Zagueiros – Léo, Thiago Carvalho e Victorino.

Laterais – Diego Renan, Gilson e Marcos.

Volantes – Amaral, Diego Arias, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira.

Meia – Montillo.

Atacantes – Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson e Wellington Paulista.