Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro recusa proposta do São Paulo para levar Montillo

Apesar de o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes ter praticamente descartado a contratação de Montillo, representantes do São Paulo foram a Belo Horizonte oferecer um valor e mais três atletas para ficar com o meia nesta quinta-feira. Mas o Cruzeiro, disposto a só liberar o argentino por 15 milhões de euros (R$ 36,5 milhões), disse não.

A informação foi confirmada pelo departamento de comunicação do clube mineiro. De acordo com a Raposa, a proposta tricolor era por um valor que foi mantido em segredo – os rumores são de que chegam perto de 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) – e a opção de escolha de três atletas do elenco. Mesmo assim, os cruzeirenses recusaram prontamente.

Gilvan de Pinho Tavares, que presidirá o Cruzeiro a partir do próximo ano, está irredutível para manter o documento assinado por Zezé Perrella, atual mandatário da equipe. Perrella liberou a negociação de Montillo somente a partir dos 15 milhões de euros, sem a inclusão de nenhum atleta.

Dono de 60% dos direitos econômicos do meia – o banco BMG e investidores dividem a porcentagem restante -, o Cruzeiro espera negociar seu astro com o futebol exterior. Mas ainda deve receber novas investidas de Corinthians e Flamengo sobre o seu camisa 10.

Enquanto o clube de Belo Horizonte tenta mantê-lo, o argentino já deixou claro que não deve atuar pela equipe em 2012. Antes das férias, o meio-campista avisou que a diretoria deveria ‘se esforçar muito’ para segurá-lo. Montillo quer trocar de clube.