Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro joga no sábado sem laterais no banco

Por AE

Belo Horizonte – Após o treinamento desta sexta-feira na Toca da Raposa II, o técnico Vágner Mancini divulgou a lista de 18 jogadores relacionados para o duelo com o América de Teófilo Otoni, sábado, na Arena do Jacaré, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. E time não terá nenhum lateral no banco de reservas em Sete Lagoas.

Para o duelo, Mancini relacionou apenas dois laterais: Marcos, que será titular pela direita, e Diego Renan, que jogará na esquerda. Assim, caso perca um deles por lesão, o treinador terá que realizar uma improvisação. E o favorito para isso é o volante Everton, que já exerceu a função de lateral-esquerdo.

A escalação do Cruzeiro para o duelo com o América de Teófilo Otoni já está definida e terá: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista. Mancini ressalta que os laterais terão liberdade para atacar, apesar da presença de dois meias.

“É muito importante que a gente tenha laterais que subam, que apoiem, que dêem vazão à nossa saída de boa. Agora, tudo depende muito do esquema de jogo do adversário. Já tive oportunidade de enfrentar equipes que jogavam com dois atacantes mais abertos, e tive que segurar os dois laterais. Dificilmente acontece”, disse.

Com nove pontos somados, o Cruzeiro está em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, enquanto o América de Teófilo Otoni é o oitavo, com quatro pontos.

Confira a lista de jogadores relacionados do Cruzeiro para o jogo de sábado:

Goleiros: Fábio e Rafael.

Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino.

Laterais: Diego Renan e Marcos.

Volantes: Amaral, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei.

Meias: Montillo e Roger.

Atacantes: Anselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista.