
O Cruzeiro vai dar uma pausa no Campeonato Mineiro, e nesta quarta-feira, vai iniciar a caminhada rumo ao quinto título da Copa da Brasil. A Raposa que levantou a taça em 1993, 1996, 2000 e 2003 vai enfrentar o Rio Branco-AC, às 22 horas, no estádio Arena da Floresta. O detalhe curioso do confronto é que o time acreano vai fazer a estreia oficial na temporada, já que o último jogo ocorreu em outubro de 2011.
A situação inusitada obrigou Vágner Mancini a admitir que conhece muito pouco sobre o adversário. Diante da situação, o treinador vai ter atenção total para não ser surpreendido logo na estreia da competição nacional, assim como ocorreu no primeiro jogo do Mineiro deste ano, revés celeste em plena Arena do Jacaré. Para não encarar uma equipe desconhecida, Mancini já enviou membros da comissão técnica cruzeirense para o Acre.
‘As informações são as mesmas que temos aqui de Minas Gerais, que são poucas. Não dá para você acessar muita coisa. Já temos gente lá que está tentando tirar as informações também’, disse Vágner Mancini, que acredita que vai conhecer melhor o adversário no decorrer do jogo, e terá que passar informações para os atletas com a partida em andamento.
‘Nós achávamos que jogariam de uma forma e, de repente, na hora do jogo, você tem de ficar passando informação, o que é uma dificuldade natural. Assim como a gente enfrenta uma equipe do Norte do país, muito distante da gente’, declarou.
Para o duelo contra o Rio Branco-AC, o Cruzeiro não terá o artilheiro do Campeonato Mineiro Wellington Paulista, que vai cumprir suspensão. Para o lugar do avante, Wallyson e Walter são as opções mais prováveis do comandante celeste. Outra baixa será o argentino Montillo, que sente dores no púbis e não viajou para o Acre.
No Rio Branco-AC, o técnico Samuel Cândido aposta em jogo complicado, e apesar da ausência de jogos oficiais, acredita que a equipe acreana tem condições de obter um bom resultado. Para isso, o treinador pede cautela e quer evitar erros, que podem custar à eliminação sem o jogo de volta.
‘Precisamos ter toda a cautela para essa partida. O Cruzeiro é uma equipe forte e muito bem montada e qualquer erro pode ser crucial para as nossas pretensões na competição. Tivemos apenas um amistoso durante a pré-temporada, mas avalio que a equipe está pronta para essa partida’, declarou.
O único desfalque da equipe é Testinha, que lesionado, terá que se contentar apenas em torcer pelos companheiros. O meia Ismael pede superação para conquistar uma vitória. ‘Trabalhamos forte para essa partida e vamos em busca do nosso objetivo, que é a vitória’, disse.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO-AC X CRUZEIRO
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data: 07 de março de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Arnaldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e Ronieri Costa Alleyen (RO)
RIO BRANCO-AC: Alencar Baú; Rafael Lopes, Rodrigão e Rubran; Ednei, Didão, Ismael, Neném e Neílson; Douglas e Juliano César
Técnico: Samuel Cândido
CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Rudnei; Wallyson (Walter) e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini