Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro goleia Caldense e segue em 2.º no Mineiro

Por AE

Poços de Caldas – O Cruzeiro atropelou a Caldense por 5 a 0, neste domingo, em Poços de Caldas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, e segue na cola do líder Atlético-MG. Com o resultado, a equipe se manteve na segunda colocação da competição, com 18 pontos, três a menos que seu principal rival.

Além disso, o resultado mantém a boa fase da equipe na temporada. Se o ataque conseguiu marcar cinco gols, a defesa também vem se destacando e chegou à quinta partida consecutiva – quatro pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil – sem sofrer gols. Na próxima rodada do estadual, o adversário será o América-MG, no próximo domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré.

Já a Caldense perdeu a chance de se aproximar das primeiras colocações, estacionou nos oito pontos e está em sétimo. Na próxima rodada, a equipe enfrentará o América de Teófilo Otoni, também no próximo domingo, às 16 horas, no Ronaldão.

Neste domingo, o Cruzeiro começou pressionando e chegou ao primeiro gol aos 20 minutos, depois que Glayson cometeu pênalti em Wellington Paulista. O próprio atacante bateu e marcou. Aos 31 minutos, Max foi expulso e dificultou ainda mais a tarefa dos anfitriões.

Com vantagem numérica, o time visitante chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Marcos recebeu lançamento pela direita e, de primeira, tocou para o meio da área. O zagueiro Victorino só escorou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Assim, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

Logo na volta para a segunda etapa, os visitantes aumentaram. Wellington Paulista aproveitou bobeada da zaga e roubou a bola. O atacante avançou pela direita e cruzou para Anselmo Ramon, que deu belo voleio, sem chance para o goleiro. Aos 14, foi a vez de Wallyson marcar, após bela jogada de Montillo. Anselmo Ramon ainda fez mais um, aos 26 minutos, e selou o placar