Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cruzeiro estreia diante do Guarani disposto a manter título

Por Da Redação - 4 fev 2012, 19h14

O Cruzeiro começa, neste domingo, a disputa do Campeonato Mineiro disposto a defender o título conquistado em cima do maior rival na temporada passada. Com uma equipe diferente da que quase foi rebaixada no último Brasileiro, a Raposa encara o Guarani-MG, às 17 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Vários jogadores foram contratados para reforçar a equipe, mas nenhum super craque. Talvez o maior reforço para a temporada seja a permanência do armador argentino Montillo, que foi pretendido por Corinthians e São Paulo, mas continua na Toca da Raposa.

Apesar de a semana celeste ter sido bastante conturbada, com manifestações de jogadores contra o presidente do clube, que ironizou os salários atrasados dos atletas e do acidente automobilístico do zagueiro Uruguaio Victorino, o técnico Vágner Mancini aposta em um bom resultado na estreia do Estadual, mesmo ciente das dificuldades que o Cruzeiro terá.

O treinador celeste acredita que a equipe de Divinópolis vai atuar bastante fechada na Arena do Jacaré. Segundo ele, a ansiedade de uma estreia associada com o time visitante na retranca, pode dificultar a vida do Cruzeiro. Por isso, o técnico pede paciência para os torcedores e frisa que trabalhou o emocional da equipe cruzeirense.

Publicidade

‘Devemos encontrar uma dificuldade no começo do ano. Teremos pela frente equipes bem fechadas na defesa, com o relógio passando, e isso pode deixar os jogadores com certa ansiedade, o que é normal. Por isso aproveitamos a semana para trabalhar o emocional dos jogadores’, disse.

O Cruzeiro não poderá contar com o goleiro Fábio e o armador Roger, que vão cumprir suspensão, referente ao Campeonato Mineiro de 2011. Mas o torcedor que comparecer na Arena do Jacaré, terá a chance de ver, em ação, jogadores como o lateral Gilson, e os volantes Amaral e Marcelo Oliveira, caras novas da equipe para 2012.

No Guarani, o técnico Gian Rodrigues ainda aposta que o Bugre pode conseguir a classificação para a semifinal do Mineiro, mesmo perdendo na estreia para o Villa Nova. Segundo ele, o elenco deste ano é mais forte que o da temporada passada, mas deixa claro que não será fácil vencer o Cruzeiro.

‘Nosso time está forte e não é a derrota para o Villa Nova que vai desanimar. Temos atletas de qualidade e temos condições de surpreender na competição. Jogar na Arena do Jacaré, contra o Cruzeiro não é fácil, mas tenho confiança que podemos conseguir um bom resultado’, disse.

Publicidade

Gian Rodrigues terá os desfalques de Marinho, Ely Thadeu e Alexsandro, que foram expulsos logo na estreia do Guarani contra o Villa Nova. A tendência é que o treinador escale Léo Medeiros e Walter Minhoca atuando no ataque, adotando assim, uma postura mais cautelosa contra o Cruzeiro.FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X GUARANI

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 05 de fevereiro de 2012 (domingo)

Publicidade

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)

Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon

Publicidade

Técnico: Vágner Mancini

GUARANI: Tchê; Luizinho, Márcio Santos, Cleberson e Carlinhos; Magalhães, Cafu, André e Laércio; Léo Medeiros e Walter Minhoca

Técnico: Gian Rodrigues

Publicidade