Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cruzeiro e América-MG começam a decidir vaga na decisão do Mineiro

Por Da Redação 21 abr 2012, 20h01

Cruzeiro e América-MG começam neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, a decidir uma vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro. Para chegar à final do Estadual, a Raposa precisa de dois empates, ou derrota e vitória, pela mesma diferença de gols, já que fez melhor campanha que o rival na fase de classificação.

Apesar da vantagem, o goleiro e capitão da equipe Fábio não quer nem saber de empate. Segundo ele, o time celeste tem que jogar pela vitória, mas para que isso aconteça, o arqueiro quer o Cruzeiro entrando ligado na partida desde o início do jogo, e não como aconteceu contra o Uberaba e Chapecoense, quando a Raposa saiu atrás no placar e teve que buscar o resultado.

‘Agora é esquecer o que aconteceu na primeira fase e temos que nos preparar bem. A gente tem que entrar focado, como estávamos na maioria das partidas da primeira fase. Agora é concentrar para o jogo contra o América-MG, que com certeza será um jogo complicado, mas temos condições de vencer e depois, se Deus quiser, chegar à final’, disse.

Para o clássico deste domingo, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com o artilheiro do Campeonato Mineiro, o atacante Wellington Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo de ida. Outros desfalques serão o lateral-esquerdo Diego Renan, o zagueiro Léo e o atacante Walter, que ficam de fora por motivo de lesão.

No América-MG, para chegar à decisão, a equipe terá que quebrar um tabu de não vencer o Cruzeiro em partidas oficiais desde 2002. No começo desta temporada, o Coelho até venceu a Raposa, mas era uma partida amistosa, que foi realizada em Uberlândia. Para conseguir o objetivo, o técnico Givanildo poupou jogadores na última rodada da fase de classificação e teve a semana toda de preparação para o clássico.

O treinador americano reconhece que a missão de conquistar um título com o Coelho no ano do centenário do clube não é uma missão das mais fáceis, mas acredita que o América-MG tem condições de superar o rival. Givanildo afirma que trabalhou durante a semana para minimizar os erros e acabar com a vantagem do time celeste.

‘Vai ser uma semifinal difícil, mas temos condições de ganhar do Cruzeiro. Vamos usar nossa força máxima. Não podemos errar. Sabemos que o Cruzeiro tem a vantagem por ter terminado a fase classificatória como segundo colocado. O time vai lutar para inverter essa situação com uma vitória no primeiro jogo’, afirmou.

Para o primeiro clássico da semifinal, o América-MG terá o retorno do goleiro Neneca, que cumpriu suspensão na partida contra o Guarani. ‘A volta do Neneca é importante, porque é um jogador experiente e que dá confiança para o nosso setor defensivo. Com certeza ele vai ajudar muito o América-MG neste jogo’, declarou Givanildo.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 22 de abril de 2012 (domingo)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuadem (FIFA/RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Dilbert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ)

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior

Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Montillo e Roger; Wallyson e Anselmo Ramon

Técnico: Vágner Mancini

Continua após a publicidade
Publicidade