Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Cruzeiro divulga que Montillo irá defender Argentina em Belém

Por Da Redação 25 set 2011, 22h56

O técnico Alejandro Sabella vai cumprir a promessa de utilizar argentinos que atuam no futebol brasileiro no confronto do Superclássico das Américas. Assim, o meia Montillo foi chamado para enfrentar o Brasil nesta quarta-feira à noite, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).

A informação sobre a convocação de Montillo partiu do próprio Cruzeiro neste domingo. A apresentação do jogador ao técnico Alejandro Sabella está prevista para esta segunda-feira.

Porém, a presença de Montillo deve ser motivo de discórdia. Depois do jogo de ida em Córdoba entre os dois países, o técnico da equipe canarinho, Mano Menezes, reclamou que os argentinos não poderiam chamar atletas de agremiações do Brasil, somente aqueles que atuam no cenário interno.

O regulamento do Superclássico das Américas divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não é claro. O texto aponta que ‘somente jogadores que atuam em clubes profissionais de futebol no Brasil e na Argentina podem ser convocados para suas respectivas seleções’.

Como o jogo de ida terminou no empate sem gols, o vencedor do encontro desta quarta-feira irá garantir o título do Superclássico das Américas. Se houver outra igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

Continua após a publicidade
Publicidade