Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro derrota Cerro por 2 a 0 e avança para as quartas

Equipe mineira faz um segundo tempo impecável fora de casa e, novamente de forma dramática, garante a vaga na próxima fase da Copa Libertadores

O Cruzeiro voltou a testar o coração de sua torcida na noite desta quarta-feira – e voltou a conseguir a classificação na Libertadores na base da raça e da superação. Depois de avançar de forma dramática na fase de grupos e de empatar o primeiro jogo das oitavas nos acréscimos, no Mineirão, a equipe mineira superou o Cerro fora de casa por 2 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final. A vitória veio com gols de Dedé e Dagoberto. O primeiro deles marcado já na reta final do segundo tempo, quando o Cruzeiro tinha dez homens em campo.

Leia mais:

Grêmio perde nos pênaltis e está fora da competição

Líder da fase de grupos, Vélez é eliminado da Libertadores

O jogo – Jogando fora de casa e precisando vencer para avançar, o Cruzeiro fez um primeiro tempo nervoso e viu o Cerro desperdiçar boas chances. Rápida, a equipe paraguaia foi melhor e só não abriu o placar por causa das defesas de Fábio e da falta de pontaria do ataque. A punição veio depois do intervalo, quando o time brasileiro voltou muito melhor, se jogou ao ataque e equilibrou a partida. O ímpeto mineiro poderia ter acabado após a expulsão de Bruno Rodrigo. Mas Dedé, de cabeça, abriu o placar logo depois e mudou o panorama do jogo. O desespero do Cerro na busca pelo empate tornou a partida mais fácil e o time brasileiro marcou mais um, com Dagoberto, em um bom contra-ataque.

Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o time do papa, o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio nesta quarta-feira. O primeiro jogo acontece na próxima quarta, em Buenos Aires. O time brasileiro decide a classificação em casa uma semana depois.

(Com Estadão Conteúdo)