Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro confirma volta de Mano Menezes

Treinador retorna ao clube mineiro sete meses depois de deixar o Brasil para se aventurar, sem sucesso, no futebol chinês

O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes, que assumirá o cargo deixado pelo português Paulo Bento um dia antes. Mano já celebrou seu retorno à equipe no Twitter. “Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez!” escreveu. A duração do contrato não foi divulgada.

Mano voltará ao Cruzeiro sete meses depois de deixar o clube e assinar com o Shandong Luneng, da China. Na Ásia, o ex-treinador da seleção brasileira não teve sucesso e foi demitido após pouco mais de seis meses de trabalho mas ganhou uma fortuna, como o próprio admitiu.

Querido pela torcida, Mano Menezes teve boa passagem pelo clube em 2015: em 16 partidas, conquistou oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Curiosamente, sua missão será semelhante neste ano, já que novamente o clube está ameaçado de rebaixamento: é o penúltimo colocado, com 15 pontos em 16 rodadas.