Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro busca quarta vitória seguida no Mineiro contra o América-TO

Em busca da quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Jacaré, para enfrentar o América-TO. Com nove pontos, um triunfo deixa o clube celeste próximo dos líderes e com possibilidade de assumir a vice-liderança. Já o time do Vale do Mucuri faz uma campanha discreta, com uma vitória em quatro jogos, e quer surpreender a Raposa fora de casa.

Mas para isso, o Dragão do Corcovado terá que quebrar um tabu de jamais ter vencido o Cruzeiro no histórico dos confrontos. As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, sempre pelo Estadual. A Raposa venceu todos os jogos, mantendo 100% de aproveitamento sobre o adversário de Teófilo Otoni, além de ter marcado 17 gols e sofrido quatro, saldo de 13 tentos anotados.

Para manter os números positivos, o técnico Vágner Mancini busca o melhor encaixe da equipe cruzeirense e, com este objetivo, o treinador aposta na manutenção da base. A única mudança em relação ao jogo contra o Democrata-GV será a entrada de Roger, na vaga do volante Rudnei, alteração confirmada pelo treinador.

‘Não tenho dúvida para este sábado, volta o Roger e a gente inicia com dois armadores. Fora de casa, a gente pode mudar a formação. Contra o Democrata-GV, foi um jogo atípico, e o Roger tinha ficado alguns dias de fora. A intenção é voltar à formação utilizada contra Tupi e Nacional’, declarou.Para chegar ao quarto triunfo consecutivo, Vágner Mancini aposta em postura ofensiva do Cruzeiro. ‘Espero que nosso time saia em cima, jogando de forma ofensiva e possa vencer o jogo. Temos de somar o maior número de pontos possível neste momento’, destacou.

No América-TO, o presidente, Nodje Walter, marcou presença no CT durante a semana, e conversou com os jogadores com intuito de motivar a equipe para o jogo contra a Raposa. O dirigente pediu a reação da equipe para conquistar uma vaga na próxima fase do Mineiro. ‘Temos um bom elenco e temos condições de vencer o Cruzeiro, é isso que falei para os jogadores’, disse.

Durante o encontro, o técnico Gilmar Estevam assumiu a responsabilidade pela campanha e garantiu ao presidente que sua equipe vai brigar por uma vaga nas semifinais. ‘O Guarani já venceu o Cruzeiro e vamos tentar fazer o mesmo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas tivemos uma semana boa de trabalho, e podem ter certeza que motivação não vai faltar’, declarou.

O time de Teófilo Otoni segue se reforçando para chegar ao G-4 do Estadual, o último reforço chegou no meio de semana: trata-se do atacante Geraldo, que estava no Campinense. A direção do clube ainda trabalha na formação do elenco e mais reforços devem chegar ao Dragão.

Outros jogos:Completando a quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Nacional, com técnico novo, encara o Guarani, na estreia do estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana. No domingo, o Boa Esporte mede forças contra o Uberaba, em Varginha. Atlético-MG e América-MG se enfrentam no clássico dos invictos, e na segunda-feira, o Democrata-GV, lanterna do campeonato, tem compromisso diante da Caldense. O jogo entre Tupi e Villa Nova foi transferido para o dia 21 de março.FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-TO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Data: 03 de março de 2012 (sábado)

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon

Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Willian Mogi, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Felipe Dias, Diego Faria, Elder e Luciano Mourão; Karreta e Geraldo

Técnico: Gilmar Estevam