Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro bate Chapecoense de virada e mantém folga no Brasileirão

Time jogou mal no primeiro tempo, mas se recuperou, marcou 4 a 2 e manteve a liderança isolada no campeonato. Já o Palmeiras, perdeu para o Internacional e aumentou a crise alviverde

O Cruzeiro venceu o Chapecoense neste sábado por 4 a 2 no Mineirão. O time jogou mal e passou sufoco na maior parte do primeiro tempo, mas virou o jogo no segundo. Em um espaço de apenas oito minutos a equipe marcou três gols e os donos da casa fecharam a partida da 18ª rodada isolados na liderança do campeonato.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 42 pontos, oito a mais que o Internacional, e já havia assegurado o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão. O Chapecoense permanece com 19 pontos, na 15ª posição da tabela de classificação.

“Alcançamos a nossa meta, que era 42 pontos. Fizemos uma bela vitória e está todo mundo de parabéns”, comemorou Everton Ribeiro, que desfalcará o Cruzeiro nos próximos jogos para atuar pela seleção brasileira.

Palmeiras x Internacional – No estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Internacional. Apesar do apoio da torcida, que contou com mais de 31.000 pessoas, o alviverde acabou perdendo de 0 a 1 para o time gaúcho.

Para o Inter, a vitória significou uma reação, pois a equipe gaúcha vinha de três derrotas seguidas (duas no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Sul-Americana), e ainda colocou o time comandado por Abel Braga na vice-liderança provisória do Brasileirão, com 34 pontos.

Já o time palmeirense estacionou nos 17 pontos e na 16ª posição, correndo sério risco de voltar para a zona de rebaixamento neste domingo. Sob o comando do argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras enfrenta uma má fase. No Campeonato Brasileiro, foram uma vitória, um empate e sete derrotas. Aproveitamento de 14,8%. No total, somando Copa do Brasil e amistoso, a marca é de 33,3%.