Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cruzeiro assume a liderança após vencer o Criciúma

Equipe mineira contou com o empata entre Botafogo e o rival Atlético-MG

Por Da Redação 8 ago 2013, 09h48

O Cruzeiro derrotou o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Santa Catarina, a equipe mineira contou com o empate do Botafogo, em 2 a 2 com o Atlético-MG, para assumir a liderança do torneio – Cruzeiro e Botafogo têm 24 pontos, mas os mineiros têm melhor saldo de gols. O time catarinense teve sua segunda derrota consecutiva em casa. No domingo perdeu para o Corinthians e acumula quatro partidas seguidas sem vitória.

Leia também:

Santos arranca empate com o Corinthians e alivia a crise

Atlético-MG empata ‘com gosto de vitória’ com o Botafogo

O Criciúma começou pressionando, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo. Após erro do zagueiro Sueliton, que foi tentar afastar a bola dentro da área, mas acabou ajeitando para o chute de Vinícius Araújo. O Cruzeiro voltou pressionando menos no segundo tempo e aos 24 minutos Bruno Lopes cabeceou para empatar a partida. O gol da vitória aconteceu aos 37 minutos, quando Martinuccio fez uma assistência para Ricardo Gourlart marcar de letra.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

As duas equipes voltam a jogar no domingo pela 13ª rodada. O Cruzeiro recebe o Santos, em Belo Horizonte, e o Criciúma vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade