Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro aguarda definição de Osvaldo e mira Marcos Aurélio

Depois de acertar contratações para o setor defensivo, o Cruzeiro poderá finalmente anunciar reforços para o ataque nesta semana. Os mineiros não escondem de ninguém que o velocista Osvaldo, que disputou o Brasileiro pelo Ceará, interessa e muito a equipe celeste, mas a negociação já vem se arrastando há algum tempo e Raposa enfrenta a concorrência de outros times que também desejam ter o atacante no elenco.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, Osvaldo manifestou vontade de atuar pela Raposa e já conhece bem o técnico Vágner Mancini, com quem trabalhou nesta temporada no Vozão. O dirigente também revelou que a proposta do Cruzeiro era para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, mas o clube já aumentou a oferta para ter 100% de Osvaldo.

‘Conversei com o procurador do Osvaldo, Gilmar Veloz, que me disse de uma proposta do São Paulo e do Palmeiras. O jogador tem vontade de jogar no Cruzeiro e trabalhou com o Vágner Mancini no Ceará. Fizemos uma proposta, inicialmente para adquirir 50% e, depois, para tentar vencer a concorrência, fizemos uma proposta pelos 100%’, declarou o dirigente.

Osvaldo pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e aguarda a definição do clube árabe para saber o seu futuro. Se não conseguir a contratação do atacante, o Cruzeiro já tem um plano B, que seria a aquisição de Marcos Aurélio, destaque do Coritiba na temporada.

‘Todos já sabem que conversamos com o Coritiba e com o procurador do Marcos Aurélio para tentarmos sua contratação. Ele é um jogador reconhecido no Brasil por sua qualidade e entendo que poderia ser um ótimo reforço’, completou Dimas Fonseca.