Croácia poderá ter 7 desfalques na abertura contra o Brasil
Adversário de brasileiros na estreia já teve três atletas cortados por contusão
Por
Da Redação
access_time
29 maio 2014, 11h40
Na Euro-2012, a Croácia foi eliminada na primeira fase e decepcionou seus torcedores (Alex Grimm/ Getty Images/VEJA)
A seleção croata, que abrirá a Copa do Mundo contra o Brasil, em 12 de junho, no Itaquerão, vem enfrentando diversos problemas durante a preparação para a competição. Além de dois jogadores suspensos, em apenas uma semana três atletas da equipe foram cortados por contusão: Ivo Ilicevic, Ivan Strinic e Niko Kranjcar, todos por lesões musculares. Na terça-feira, o médico Zoran Bahtijarevic trouxe mais más notícias no centro de treinamento da seleção, na Áustria. Com suspeitas de estiramento, os meio-campistas Milan Badelj e Danijel Pranjic serão reavaliados e também podem perder o Mundial. Confirmadas as ausências, a Croácia deve chegar ao Brasil com sua equipe desfigurada.
Leia também:
Brasileiro que defende a Croácia pretende cantar os dois hinos
-
1. Suspensão de Mandzukic
zoom_out_map
1/5
(Kai Pfaffenbach/Reuters/VEJA)
Principal goleador da equipe, Mario Mandzukic não poderá enfrentar o Brasil na abertura, em São Paulo. O atacante do Bayern de Munique foi expulso na última partida das Eliminatórias Europeias contra a Islândia e está suspenso.
-
2. O gesto nazista de Simunic
zoom_out_map
2/5
(Getty Images/VEJA)
O zagueiro Josip Simunic está proibido de disputar a Copa do Mundo por motivos que nada tem a ver com futebol. O experiente jogador foi punido pela Fifa por entoar cantos nazistas após a classificação da equipe ao Mundial. Simunic tentou recorrer na Justiça, mas a entidade manteve dez jogos de suspensão ao atleta de 36 anos.
-
3. Atletas cortados
zoom_out_map
3/5
(Mark Runnacles/ Getty Images/VEJA)
A seleção croata já teve três jogadores excluídos de sua lista final de convocação por problemas físicos. Com lesões musculares, Ivan Strinic (foto), Ivo Ilicevic e Niko Kranjcar foram cortados. Milan Badelj e Danijel Pranjic também correm risco de ficar de fora.
-
4. Um craque desgastado
zoom_out_map
4/5
(Claudio Villa/ Getty Images/VEJA)
Luka Modric é o atleta mais talentoso da equipe croata - não à toa, é titular do Real Madrid. O meio-campista, no entanto, chegará ao Brasil após um período muito curto de descanso. Fundamental na conquista da Liga dos Campeões do clube espanhol, Modric precisará de apoio dos companheiros para fazer também um bom Mundial
-
5. Clima desfavorável
zoom_out_map
5/5
(Kjartan/EFE/VEJA)
A Croácia possui características geográficas e climáticas bastante particulares. No verão, a área banhada pelo Mar Mediterrâneo é bastante quente. No entanto, as áreas mais ao norte do país apresentam um inverno rigoroso - em Zagreb, capital do país e onde estão situados os principais times, neva constantemente nesta época do ano. A seleção europeia não está acostumada a jogar de mangas curtas e deve ter dificuldades contra brasileiros, mexicanos e camaroneses, muito mais acostumados ao calor.