Clique e assine com 88% de desconto

Croácia derrota a Irlanda e lidera grupo na Eurocopa

Por Da Redação - 10 jun 2012, 18h04

Por AE

Poznan, Polônia – Em uma chave que tem Espanha e Itália, a Croácia é quem está na primeira colocação do Grupo C da Eurocopa. Neste domingo, na cidade polonesa de Poznan, os croatas derrotaram a Irlanda por 3 a 1 e conquistaram os três pontos na rodada de estreia pela competição continental. Como espanhóis e italianos empataram por 1 a 1, em Gdansk, a liderança é da Croácia.

Na próxima quinta-feira, pela segunda rodada, novamente em Poznan, os croatas tentarão a segunda vitória contra a Itália, a partir das 13 horas (de Brasília). Já os irlandeses, que agora figuram na lanterna do grupo, terão o desafio de enfrentar a Espanha, atual campeã da Eurocopa da Copa do Mundo, um pouco mais tarde, às 15h45, em Gdansk.

Em um jogo que até prometia ser de muita marcação, especialmente dos irlandeses, o primeiro tempo foi muito movimentado, com chances de gol para os dois times. O que muito ajudou nisso foi o fato de a Croácia ter aberto o placar logo aos três minutos com Mario Mandzukic, em uma cabeçada no canto esquerdo do goleiro Shay Given.

Publicidade

No entanto, a Irlanda não se abateu e foi para o ataque. Em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, aos 19 minutos, saiu o gol de empate marcado de cabeça pelo zagueiro Sean Ledger. Pouco antes do intervalo, uma falha da defesa irlandesa deixou Jelavic livre dentro da área. O atacante do Everton, da Inglaterra, chutou por cima de Given e desempatou para os croatas.

Mal a segunda etapa começou e a Irlanda não teve tempo para reação. Logo aos três minutos, Mandzukic acertou outra cabeçada no canto esquerdo de Given, que deu azar ao ver a bola bater na trave e depois nas suas costas antes de entrar. Com os 3 a 1 de vantagem, coube à Croácia administrar o resultado e conseguir a vitória na estreia da Eurocopa.

Publicidade