Clique e assine com 88% de desconto

Croácia bate Irlanda com autoritade na sua estreia

Por Daniel Mihailescu - 10 jun 2012, 18h20

A seleção da Croácia estreou na Eurocopa-2012 com pé direito, ao derrotar por 3 a 1 a Irlanda, neste domingo em Poznan, em partida que dominou do início até o fim.

O atacante Mario Mandzukic abriu o placar para os croatas com apenas três minutos de bola rolando, Sean St Ledger empatou de cabeça aos 19, mas Nikica Jelavic, voltou a colocar a equipe balcânica na frente ao fazer 2 a 1 aos 43. Grande nome da partida, Mandzukic selou o resultado aos 3 do segundo tempo.

Com o triunfo, a Croácia assumiu a liderança isolada da chave C, com dois pontos de vantagem sobre os dois últimos campeões mundiais, a Espanha e a Itália, que empataram em 1 a 1 poucas horas antes, em Gdansk.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Slaven Bilic podem fazer um grande passo rumo à classificação para as quartas de final caso derrotarem os italianos em Poznan, enquanto a Irlanda terá a difícil tarefa de enfrentar os espanhoís para tentar se manter viva na competição.

Publicidade

Mesmo com a derrota, o treinador do ‘Irish Team’, o italiano Giovanni Trappatoni fez história ao se tornar o mais velho a comandar uma seleção na Eurocopa, aos 73 anos e 85 dias.

Os irlandeses reclamaram muito da atuação do árbitro, o holandês Bjorn Kuipers, que deixou de apitar um pênalti após uma falta de Gordon Schildenfeld sobre Robbie Keane dentro da área aos 17 do segundo tempo.

Publicidade