Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristóvão testa esquema com três zagueiros

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, comandou um treino coletivo na manhã desta sexta-feira para começar a projetar a escalação que vai enfrentar o Fluminense no clássico do domingo, que será disputado às 19h30 (de Brasília) no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto é válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Durante a atividade Cristóvão exigiu bastante dos seus comandados e por diversas vezes interrompeu o treino para corrigir alguns posicionamentos. Caso Juninho Pernambucano seja preservado no clássico, o 3-5-2 passa a ser uma opção a ser considerada diante do Fluminense. Um simples empate na partida já garantiria o Cruzmaltino nas semifinais da Taça Guanabara.

Quem não participou do coletivo desta sexta-feira foi o volante Fellipe Bastos, liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento de sua filha. O jogador, porém, vai participar normalmente do clássico diante do Fluminense. Assim, Eduardo Costa treinou entre os titulares no coletivo, que acabou com triunfo por 1 a 0 do time principal, com o gol sendo anotado por Diego Souza.

Se decidir repetir no clássico a escalação do coletivo, o Vasco vai formar com: Fernando Prass; Dedé, Rodolfo e Renato Silva; Fagner, Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Thiago Feltri; Diego Souza e Alecsandro. Porém, neste sábado pela manhã acontecerá mais uma atividade que vai fechar a preparação para o confronto diante do Fluminense.