Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Cristóvão muda o foco e elogia invencibilidade do Vasco fora de casa

Por Da Redação 9 jul 2012, 05h03

Para muitos, o Vasco conquistou ‘apenas’ um empate diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, mas, na visão do técnico Cristóvão Borges, cada ponto conquistado fora de casa é importante para a sequência do Campeonato Brasileiro – ainda mais com a invencibilidade de quatro partidas longe de São Januário na competição.

‘No Campeonato Brasileiro é importante somar pontos independentemente da situação, mas ainda mais sendo a partida fora de casa. Por isso que ter conquistado esse ponto foi bom. A atuação também não foi ruim, vamos levar de lição’, discursou Cristóvão, que só lamentou o fato de não ver o Vasco voltando à liderança da competição.

Apontado como um dos responsáveis pela manutenção do empate por 1 a 1 no segundo tempo abaixo do esperado pela equipe do Vasco, o goleiro Fernando Prass teve visão de jogo semelhante a do comandante: ‘Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa. No primeiro tempo contra o Figueirense nós tivemos mais posse de bola e no segundo eles conseguiram nos pressionar’.

Nas quatro partidas em que o Vasco atuou fora de casa, empatou com Palmeiras e Figueirense e venceu Bahia e Portuguesa. Apenas a derrota para o Cruzeiro, em São Januário, atrapalhou o planejamento do técnico que ostenta o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro – são 17 pontos, um atrás do Fluminense e três a menos que o líder Atlético-MG.

‘Fomos um pouco acuados no segundo tempo pelo Figueirense, mas o panorama da partida é favorável, não tem como negar. Estamos na zona da Libertadores, a distância para o líder não é tão grande. É seguir o trabalho e pensar no Atlético-GO, semana que vem’, encerrou Cristóvão, com o pensamento no próximo domingo, na nona rodada.

Continua após a publicidade

Publicidade