Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristóvão mantém rodízio e Juninho não deve enfrentar o Resende

O time do Vasco que enfrenta o Resende neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, ainda não foi definido pelo técnico Cristóvão Borges. Alguns jogadores deverão ser preservados, dando sequência ao esquema de rodízio que está sendo promovido pela comissão técnica para evitar o desgaste do elenco.

O volante Eduardo Costa e o meia Juninho Pernambucano não treinaram nesta sexta-feira, permaneceram fazendo apenas musculação e não deverão ser relacionados. Outro que fica fora é o lateral direito Max, que torceu o tornozelo esquerdo e saiu do gramado diretamente para o departamento médico. No mais, o comandante pretende usar força máxima.

‘Vou procurar usar o que tiver de mais forte para este confronto. Claro que vamos analisar quem está bem fisicamente e não apenas tecnicamente. Mas o pensamento é ir com força máxima. Será um jogo muito importante e pode nos deixar em ótimas condições para garantir a classificação para as semifinais. Portanto, queremos a vitória’, afirmou Cristóvão, que vai escalar seus principais jogadores, uma vez que o Vasco só volta a campo pela Copa Libertadores no dia 3 de abril, quando visita o Alianza Lima, do Peru.

No treino desta sexta-feira, Cristóvão comandou uma atividade tática. O treinador trabalhou jogadas de ataque para surpreender o adversário, como o avanço dos laterais e a entrada dos volantes como elementos-surpresa. Neste sábado pela manhã, o elenco participa de um trabalho recreativo em São Januário e depois começa o período de concentração para o jogo.