Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristóvão diz que segue no Vasco e elogia Diego Souza

Por AE

São Paulo – Depois de ver o Corinthians vencer por 1 a 0 e garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores, na noite da última quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Cristóvão Borges afirmou que seguirá no comando do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro e aproveitou para eximir o meia Diego Souza pela grande chance de gol que desperdiçou no segundo tempo do confronto disputado em São Paulo.

O treinador negou que o meio-campista tenha feito uma atuação ruim ao discordar da análise de um repórter durante entrevista coletiva e enfatizou que o time vascaíno desperdiçou outras boas oportunidades de marcar gols no duelo.

“Não concordo com isso não. Não sentiu (a pressão) não. O que ele (Diego Souza) pode ter sentido, não só ele, como todos, foi o desgaste provocado por esse jogo tão disputado. Ele jogou uma grande partida e essa coisa de perder gol acontece. Assim como perdeu, ele já fez muitos gols importantes para a gente. É coisa do jogo, acontece com qualquer um”, disse o comandante, que em seguida, porém, admitiu: “Se a gente fizesse um gol, não só com a chance dele, mas com as cabeçadas que nós demos, teríamos definido o jogo a nosso favor”.

Já ao falar sobre a sua atual situação no comando do Vasco, Cristóvão Borges vislumbrou uma nova boa participação no Brasileirão, cuja edição de 2012 começou no último sábado. Em 2011, a equipe carioca ficou com o vice-campeonato nacional e brigou até a última rodada pelo título com o Corinthians, que se sagrou campeão.

“O meu trabalho continua da mesma forma. Tivemos uma participação elogiosa na competição (Libertadores) e vamos agora continuar no Campeonato Brasileiro. No ano passado, a gente passou perto (do título), agora vamos procurar jogar bem como no ano passado, fazer uma campanha boa e melhorar a equipe, que manteve a nossa base. E, se jogarmos do jeito que jogamos esta Libertadores, nos credenciaremos ao título mais uma vez”, analisou.