Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Cristóvão comemora chance de ‘mudar a cara’ do Vasco

Por Da Redação 22 mar 2012, 14h10

O Vasco conseguiu um importante resultado na noite de quarta-feira ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0. Com o triunfo, o Cruz-maltino ficou em excelente situação no Grupo 5 da Copa Libertadores, dividindo a liderança com os próprios paraguaios, ambos com sete pontos conquistados.

O triunfo, porém, foi muito suado e conquistado apenas no segundo tempo, depois de os brasileiros terem sido dominados na etapa inicial. A carta na manga do técnico Cristóvão Borges foi escalar os meias Allan e Juninho Pernambucano no intervalo, dando vida nova ao time.

‘Ter esse gás no banco de reservas é um diferencial muito importante em qualquer situação, ainda mais quando se está disputando a Copa Libertadores, onde os jogos exigem muitas vezes variações táticas drásticas. Claro que a estratégia vai sempre prevalecer, mas temos que ter opções para mudar a cara do time e acabamos conseguindo isso. O Juninho Pernambucano foi muito importante, o Allan tem uma grande versatilidade e até mesmo alguns que foram titulares e que não estavam na equipe, como o Renato Silva, tiveram grande atuação’, afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Opinião semelhante tem o goleiro Fernando Prass, que vê o time pronto para todas as competições: ‘É muito importante contar com peças de reposição e o Vasco está mostrando que não tem apenas um bom time, mas também um elenco de qualidade e que pode dar muitas alegrias aos torcedores. A partida contra o Libertad estava muito complicada, o time deles tem virtudes e foi importante termos opções que modificassem a nossa maneira de atuar’.

Com o triunfo na Copa Libertadores assegurado, o Vasco volta o foco para a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, pela quinta rodada, o time enfrenta o Resende às 16 horas (de Brasília), em São Januário. Na liderança do Grupo B com sete pontos conquistados, o Cruz-maltino pode dar um grande passo rumo à classificação para as semifinais em caso de vitória. Como a quinta-feira foi apenas de trabalho regenerativo, é no treino desta sexta que Cristóvão vai começar a esboçar a escalação para domingo.

Continua após a publicidade

Publicidade