Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cristiano volta ao Real Madrid animado: ‘Já estou na história do futebol’

Atacante português se recuperou de uma lesão muscular e estará em campo no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City

Por Da Redação - 3 maio 2016, 14h30

Cristiano Ronaldo está recuperado de uma lesão muscular e foi confirmado pelo treinador Zinedine Zidane para a partida desta quarta-feira, diante do Manchester City, no Santiago Bernabéu, pela semifinal da Liga dos Campeões. Animado com seu retorno aos gramados, o craque português concedeu entrevista à Uefa nesta terça e falou sobre as marcas históricas e feitos que conquistou na carreira.

Farra, jatinho e treino: o ‘day after’ do milagre do Leicester

“Não tenho dúvidas de que estarei na história do futebol. Gostem as pessoas ou não, os números falam por si só. Eu estarei ali com os demais. Alguns vão gostar mais, outros menos, mas não tenho dúvidas de que já estou na história do futebol”, afirmou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 93 gols.

Campeão em 2008 pelo Manchester United e em 2014 pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo já sonha com o tricampeonato. “Essa é uma competição especial e que o Real Madrid ama. Tive a sorte de ganhá-la duas vezes e quero vencer mais vezes. Os torcedores adoram a Champions, e ela também me encanta, é especial.”

Publicidade

O jogador se submeteu recentemente a um tratamento com células-tronco para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita e disse que jogar futebol segue sendo seu “maior prazer” na vida. “Quero aproveitar a competição e fazer com que os torcedores também aproveitem. Trato de fazer gols. Os torcedores sempre gostam de um bom jogo e de gols. Esse é o meu trabalho: ganhar, jogar bem e marcar o maior número de gols possível.” Ele já marcou 16 vezes nesta edição do torneio.

O jogo de ida entre Real Madrid e Manchester City terminou empatado em 0 a 0. Bayern de Munique e Atlético de Madri fazem a outra semifinal nesta terça, a partir das 15h45 (de Brasília), em Munique. A equipe espanhola venceu o jogo de ida por 1 a 0.

(da redação)

Publicidade