Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cristiano supera Messi e Neymar como jogador mais bem pago

Pela primeira vez, português superou o argentino em ranking da 'France Football', que considera salário, bonificações e publicidade

Por Da redação - 27 mar 2017, 12h44

Cristiano Ronaldo foi o jogador mais bem pago da temporada 2016-2017, com 87,5 milhões de euros (cerca de 295 milhões de reais) recebidos entre salário bruto, bonificações e publicidade, segundo ranking elaborado pela revista France Football. O atacante português do Real Madrid superou pela primeira vez o argentino Lionel Messi, do Barcelona. O brasileiro Neymar foi o terceiro da lista. 

Messi recebeu 76,5 milhões de euros (258 milhões de reais) e o companheiro Neymar faturou 55,5 milhões de euros (185 milhões de reais) na 19ª edição do ranking anual “Salário das Estrelas” da revista francesa. Na sequência aparecem o galês Gareth Bale, companheiro de Cristiano no Real Madrid, e o argentino Ezequiel Lavezzi – que, apesar da fortuna que recebeu, não marcou nenhum gol em sua primeira temporada no Hebei Fortune, da China. 

Entre os técnicos, o mais bem pago é o português José Mourinho, do Manchester United, com 28 milhões de euros (94 milhões de reais). Na sequência aparecem o italiano Marcelo Lippi, técnico da seleção da China, o francês Laurent Blanc, ex-Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti (Bayern de Munique) e Pep Guardiola (Manchester City).

A France Football também lista os jogadores mais bem pagos no futebol local. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do PSG, lidera com 14,4 milhões de euros (47 milhões de reais) de bonificação. A lista completa será divulgada na próxima edição da revista.

Continua após a publicidade

Os atletas mais bem pagos da temporada 2016/2017:

Cristiano Ronaldo – 87,5 milhões de euros

Lionel Messi – 76,5 milhões de euros

Neymar – 55,5 milhões de euros

Continua após a publicidade

Gareth Bale – 41 milhões de euros

Ezequiel Lavezzi – 28,5 milhões de euros

Publicidade