Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cristiano sobre Messi: ‘Somos como Ferrari x Mercedes’

Melhor jogador do mundo se disse acostumado com as comparações com o argentino do Barcelona e minimizou rivalidade: 'Somos amigos de profissão'

Por Da Redação 28 ago 2014, 12h44

Desde 2008, o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo vem sendo disputado por apenas dois jogadores: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Último vencedor, o português do Real Madrid falou nesta quinta-feira ao jornal espanhol Marca sobre a rivalidade com o argentino. Ao contrário do que acontecia no passado, Cristiano tratou o tema com naturalidade e até brincou ao comparar-se a um carro de Fórmula 1. “Já é parte da minha vida. É normal que nos comparem, como na Fórmula 1 se compara a Ferrari à Mercedes. Estou acostumado, não apenas por ouvir isso durante todos esses anos no Real Madrid. Quando estava no Manchester United, isso também acontecia.”

Leia também:

Sem Neymar, Barcelona vence Elche com dois de Messi

Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar​

Real mostra uniforme ‘oriental’ para a Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo negou que exista qualquer inimizade com o craque argentino. “Não existe má relação, nada disso. Somos companheiros. Somos amigos de profissão, digamos assim. Obviamente, fora do mundo do futebol não temos relação, como acontece com outros jogadores. Ele tenta fazer o melhor para seu time e sua seleção, assim como eu. Existe uma certa rivalidade a partir do momento em que cada um trata de fazer o melhor pelas cores que defende”, afirmou o craque, que já enfrentou Messi diversas vezes em clássicos contra o Barcelona.

O atacante do Real Madrid finalizou o assunto dizendo que gostaria de rir com Messi no futuro sobre todos estes anos de disputa acirrada. “O futebol é um jogo, uma diversão e algo que gostamos de fazer. O futebol é bonito. Devemos enfrentar a rivalidade com espírito esportivo”, disse o craque que muitos enxergam como alguém que não aceita perder. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes, em 2008 e 2013. Messi, por sua vez, venceu a Bola de Ouro quatro vezes (2009, 2010, 2011 e 2012). Os dois têm boas chances de concorrer ao prêmio novamente neste ano: Cristiano foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões, enquanto o argentino foi vice-campeão e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

Continua após a publicidade
Publicidade