Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo turbina perfil e ultrapassa Neymar como o rei do Instagram

Craque português do Real Madrid abriu sua intimidade nas redes sociais e passou da marca de 33 milhões de seguidores

O craque português Cristiano Ronaldo queria ser o número 1 não só nos gramados, mas também nas redes sociais – e conseguiu. Neste fim de semana, o atacante do Real Madrid, que já liderava em número de seguidores no Facebook e no Twitter, ultrapassou o brasileiro Neymar e se tornou o jogador de futebol mais popular também no Instagram. Cristiano alcançou a marca de 33 milhões de seguidores graças a uma clara estratégia de aproximação com os fãs.

Leia também:

Cristiano Ronaldo é barrado de filme de Scorsese e receberá R$ 44 milhões de indenização

Cristiano Ronaldo recebe quarta Chuteira de Ouro: ‘Quero mais’

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols – e Túlio Maravilha faz piada

Cristiano Ronaldo é visto com dinamarquesa de 19 anos

Até alguns meses atrás, a conta do português no Instagram era quase “institucional”. Cristiano se limitava a postar foto de campanhas publicitárias e raramente exibia momentos de sua intimidade – justamente o que os fãs mais querem ver. Desde julho, no entanto, o craque mudou o seu perfil e passou a postar com muito mais frequência, abusando das selfies (algumas com pouca roupa) e das fotos com a família. O filho Cristianinho Jr., que antes só aparecia nas festas e premiações do pai, virou figurinha carimbada nos perfis do jogador.

Seguindo os passos de Neymar e do pugilista Floyd Mayweather, Cristiano Ronaldo também usou a estratégia da ostentação: exibiu fotos de seu jatinho, de seus carrões e na companhia de belas mulheres, como a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Cristiano Ronaldo também lidera o ranking dos jogadores mais populares nas duas outras principais redes sociais – tem mais de 107 milhões de curtidas no Facebook e mais de 38 milhões de seguidores no Twitter.

(da redação)