Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo será condecorado pelo presidente de Portugal

Cristiano Ronaldo, indicado à Bola de Ouro da Fifa, vai ser condecorado com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, pelo presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. O anúncio foi feito nesta sexta-feira e a cerimônia ocorrerá na próxima terça, no Palácio de Belém. O prêmio é dedicado a pessoas com feitos relevantes para o país.

Leia também:

Cristiano Ronaldo ganha prêmio em Dubai e diz que sempre merece Bola de Ouro da Fifa LaFerrari: Eto’o já tem uma, Cristiano Ronaldo ainda não Cristiano Ronaldo inaugura próprio museu em Portugal

Em nota no site da presidência, Cavaco Silva justifica a decisão dizendo que Cristiano Ronaldo foi o responsável por classificar Portugal para a Copa do Mundo de 2014, marcando quatro gols nos dois jogos contra a Suécia, pela repescagem. “A decisão do presidente Aníbal Cavaco Silva visa distinguir o atleta de renome internacional, que tem sido um símbolo de Portugal em todo o mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações.”

Leia também:

Revista inglesa elege Cristiano Ronaldo o melhor de 2013 Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do Espanhol

No dia 13 de janeiro, Cristiano Ronaldo estará em Zurique, na Suíça, para a cerimônia de entrega da Bola de Ouro da Fifa. O francês Franck Ribéry e o argentino Lionel Messi são seus concorrentes.

(Com agência Gazeta Press)