Clique e assine a partir de 9,90/mês

Cristiano Ronaldo salva Real Madrid de derrota em clássico

Português marca no fim e ajuda sua equipe a empatar com Atlético de Madrid por 2 a 2. Resultado garante clube na liderança do Campeonato Espanhol

Por Da Redação - 2 mar 2014, 15h53

O português Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo e ajudou sua equipe, o Real Madrid, a empatar por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Eleito melhor jogador do mundo da Fifa em 2013, o atacante marcou o gol que decretou a igualdade no placar há poucos minutos do fim da partida, garantindo o Real na liderança da competição.

Leia também:

Continua após a publicidade

Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro da Fifa – e chora

Seleção da Uefa fica sem Messi. Mas tem Thiago Silva

Continua após a publicidade

O empate deste domingo levou o Real Madrid aos 64 pontos, três a mais do que o Atlético de Madrid. O Barcelona, outro time com chances reais de conquistar o título do Campeonato Espanhol, soma 60 e ainda entra em campo neste domingo, contra o Almería, no Camp Nou.

Atuando como visitante, o Real Madrid abriu o placar da partida logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Benzema. O Atlético de Madrid, contudo, reagiu e teve um pênalti não marcado em Diego Costa logo depois, aos dez minutos. Mesmo assim, o time arrancou o empate aos 28 minutos, com Koke.

E a virada do time da casa veio nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Gabi chutou forte em uma cobrança de falta ensaiada, quase da intermediária, e acertou o ângulo direito da meta defendida por Diego López.

Leia também:

Continua após a publicidade

Cristiano Ronaldo comemora prêmio com colegas no Real

Felipão: ‘Cristiano Ronaldo bate recordes todos os anos’

O Atlético de Madrid manteve a vantagem no placar até os 38 minutos do segundo tempo, quando Cristiano Ronaldo apareceu. O português aproveitou sobra na grande área para chutar forte. Assim, igualou o placar da partida em 2 a 2 e manteve o Real Madrid na liderança isolada do Campeonato Espanhol. Além disso, chegou aos 23 gols, na artilharia do torneio, com dois a mais do que Diego Costa, que não marcou no clássico.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade