Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cristiano Ronaldo recebeu mais de 1 milhão de euros por anúncio publicitário em 2012

Contrato vazado pelo Football Leaks revela a quantia milionária pelo uso de sua imagem em um comercial de uma operadora da Arábia Saudita

Por Da Redação - 18 fev 2016, 11h43

Mais um vazamento do site Football Leaks, uma espécie de “Wikilieaks do futebol”, foi publicado nesta quarta-feira. Depois de revelar contratos e dados pessoais de Neymar em sua transferência do Santos ao Barcelona, a vítima da vez é o astro português Cristiano Ronaldo. De acordo com os documentos obtidos pelo Football Leaks, o craque recebeu a quantia de 1,1 milhão de euros (quase 5 milhões de reais pela cotação atual) para fazer apenas um anúncio publicitário para a Mobily, companhia de telecomunicações da Árabia Saudita.

O acordo foi firmado em 2012 entre a operadora saudita e a Multisport & Image Management, empresa que gerencia os direitos de imagem do jogador. Entre as cláusulas do contrato, algumas previam compromissos e exigências a Cristiano Ronaldo, como comparecer a uma sessão de autógrafos e fazer posts nas redes sociais mencionando a operadora.

A Mobily se comprometeu a não usar associar a imagem do craque ao Real Madrid para evitar conflito de interesses. O comercial foi gravado e veiculado em 2013. Confira abaixo o anúncio milionário:

Leia também:

Publicidade

Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi

Cristiano Ronaldo faz ensaio com Alessandra Ambrósio e fala em jogar nos EUA​

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

(Da redação)

Publicidade