Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo ‘presenteia’ colega com chuteira de prata da Euro

Após o título, capitão português deu o troféu de vice-artilheiro da competição (que fazia propaganda de marca concorrente) ao companheiro Nani

Definitivamente, a Eurocopa da França mostrou uma versão diferente de Cristiano Ronaldo. Mais generoso – e menos vaidoso – o craque, que deixou a decisão contra os anfitriões lesionado, fez questão de valorizar o empenho dos companheiros que conquistaram o primeiro título da história da seleção. Prova disso foi o “presente” dado por Cristiano ao colega Nani: a chuteira de prata, dada ao vice-artilheiro da competição.

De fato, Nani também foi vice-artilheiro – marcou os mesmos três gols que Cristiano e os franceses Olivier Giroud e Dimitri Payet – mas ficou sem troféu por causa do critério de desempate (Cristiano teve três assistências, duas a mais que Nani).

Leia também:

Seleção portuguesa é recebida por multidão em Lisboa

Portugal, um campeão tão singular quanto Cristiano Ronaldo

Abraço de garoto português sela a ‘Euro da paz’

Os detratores, porém, apontaram razões comerciais como um possível motivo para tamanha generosidade de Cristiano: a chuteira de prata leva a marca da Adidas, principal concorrente da Nike, patrocinadora do craque. Nani, que é patrocinado pela Adidas e tem bem menos honrarias individuais na carreira, nem se importou. “Mais do que um capitão, és um campeão! Obrigado pelo presente! Força Portugal, somos Campeões!”, escreveu Nani em suas redes sociais, posando com o presente.

A chuteira de ouro do torneio foi para o francês Antoine Griezmann (patrocinado pela Puma), que marcou seis gols. O jogador do Atlético de Madri ainda foi eleito o jogador mais valioso do torneio pela Uefa.

(da redação)