Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo: ‘Objetivo é passar da fase de grupos’

Segundo atacante, grupo com Alemanha, EUA e Gana é o mais difícil

Eleito o melhor jogador do mundo e autor de 51 gols em 47 jogos na temporada pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo reconheceu que a missão portuguesa na Copa do Mundo é complicada – a seleção está no grupo G ao lado de Alemanha (adversária da estreia), Gana e Estados Unidos. “Nosso objetivo é passar da fase de grupos. Depois veremos”, escreveu o jogador em seu perfil do Facebook.

Leia também:

Felipão não teme exigência da torcida de SP: ‘Nossa casa’​

A uma semana da estreia, o Brasil é 3º no ranking da Fifa​

Neymar incendeia o time e dá show na goleada da seleção

‘Nós, atletas, não somos do governo’, afirma craque Neymar

“Não somos favoritos, mas tentaremos fazer o melhor possível. Somos ambiciosos, mas conscientes que temos de estabelecer algumas metas e ir passo a passo, jogo a jogo”, escreveu Cristiano, que avaliou o grupo de Portugal como o mais difícil da Copa. Nesta sexta à noite, Portugal e México se enfrentarão em amistoso em Foxborough, nos Estados Unidos. A seleção portuguesa não contará com os lesionados Cristiano Ronaldo, Pepe e Raul Meireles.

A comissão técnica portuguesa trabalha para que Cristiano atue na estreia da equipe no Mundial. Antes, Portugal enfrentará a Irlanda no dia 11, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, sem previsão de contar com o atacante. Depois, a seleção segue para Campinas, interior de São Paulo, onde finalizará a preparação para a Copa.

(Com agência EFE)