Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo não marca, mas Real vence e se classifica

Craque português não conseguiu alcançar recorde de Raúl no clássico europeu. Em Turim, Juventus venceu jogo dramático e ganhou fôlego

O atual campeão Real Madrid se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência ao bater o Liverpool por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Santiago Bernabéu. A festa espanhola só não foi completa no clássico europeu porque o português Cristiano Ronaldo não conseguiu superar o goleiro Mignolet e alcançar o recorde de maior artilheiro da história da competição, que pertence a Raúl Gonzales, seu antecessor na equipe. O gol marcado pelo francês Karim Benzema manteve o Real Madrid com 100% de aproveitamento, com 12 pontos no Grupo B. O Liverpool permaneceu com apenas três e agora lutará por uma vaga com o Basel, que tem seis, e com o búlgaro Ludogorets, que também tem três.

Leia também:

United cogita torrar R$ 5 milhões para se livrar de brasileiro​

Jogadores se irritaram com técnico do Barcelona, diz jornal

Marcelo é criticado por rival por comemorar gol com pirueta

Depois de perder por 3 a 0 na partida de ida em Anfield, o Liverpool adotou uma postura bastante defensiva nesta terça-feira. O técnico Brandon Rogers deixou quatro de seus principais jogadores – Gerrard, Balotelli, Phillipe Coutinho e Sterling – no banco e apostou tudo nos contra-ataques. A estratégia até ia dando resultado na primeira etapa, sobretudo graças a duas belas defesas de Mignolet em chutes de James Rodríguez e Cristiano Ronaldo. No entanto, a retranca inglesa não demorou a ser vazada. Aos 27 minutos, o brasileiro Marcelo recebeu na esquerda e passou para Benzema empurrar para o gol. O Real seguiu pressionando, sempre com participação de Cristiano Ronaldo, que parecia ansioso para alcançar o recorde de 71 gols no torneio.

Na segunda etapa, o Real seguiu dominando as ações, mas o Liverpool passou a assustar mais, com chutes de fora da área. Gareth Bale entrou na segunda etapa no lugar de Benzema e já acertou o travessão em seu primeiro chute. O galês retornou ao time espanhol após duas semanas de ausência devido a uma lesão no glúteo. Cristiano Ronaldo assustou Mignolet em cobrança de falta, mas o melhor jogador do mundo terá que esperar mais uma rodada para quebrar mais um recorde em sua carreira. No jogo mais dramático da rodada desta terça, a Juventus venceu o Olympiacos em Turim e se manteve na briga por uma vaga no Grupo A. Além do Real Madrid, o Borussia Dortmund já carimbou vaga na próxima fase, ao golear o Galatasaray. Outro destaque da rodada foi o brasileiro Anderson Talisca, que deu a vitória ao Benfica sobre o Monaco e manteve a equipe portuguesa viva na competição.