Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo faz 5 gols na vitória do Real sobre o Espanyol

Sem marcar gols desde julho, Cristiano Ronaldo quebrou o jejum em grande estilo neste sábado ao marcar cinco gols na goleada sobre o Espanyol por 6 a 0 em partida da terceira rodada do Campeonato Espanhol.

Cristiano havia passado em branco nas sete vezes anteriores em que entrou em campo, cinco delas pelo Real e duas pela seleção portuguesa.

Foram necessários apenas sete minutos de bola rolando para que o português marcasse o primeiro. Modric acionou o atacante, que chutou cruzado e abriu o placar. Aos 17, Álvaro cometeu pênalti em Bale. Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, foi para a bola e converteu a cobrança.

O português fez o terceiro três minutos depois, aproveitando cruzamento de Bale. Sem diminuir o próprio ritmo, o artilheiro do dia atacou de garçom e serviu Benzema, que aumentou, aos 29.

A equipe visitante já não atacava com tanta força na etapa final, mas continuou eficiente e marcou mais dois. Aos 17 minutos, com outra assistência de Bale, Cristiano fez 5 a 0. Aos 35, Lucas Vázquez, ex-jogador do Espanyol, acionou o artilheiro português, que fechou a conta.

O Real, que contou com os brasileiros Marcelo e Casemiro entre os titulares, se prepara agora para a estreia na Liga dos Campeões. O time dirigido por Rafa Benítez medirá forças com o Shakhtar Dnoketsk na próxima terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.

(com EFE)